VERSO DA SEMANA: “Vinde a mim, todos os cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

A Igreja - História da IASD Brotas

| História da IASD Brotas | Conheça a IASD Brotas | Doutrina da IASD |

FOTOS HISTÓRIAS DA IASD BROTAS


Evangelização em Brotas
Tudo começou com uma dedicada irmã, enfermeira do INPS, chamada Maria Gusmão. Ela se ocupou em visitar os lares do bairro de Brotas com a missão de assistir aos que tinham problemas de saúde, aproveitando a oportunidade para falar-lhes de Jesus. Teve a idéia de fazer um evangelismo mais efetivo: estabelecer uma igreja no bairro.

1ª Fase.
Em fevereiro de 1967, logo após o carnaval, a irmã Maria Gusmão alugou um espaço no largo Cruz da Redenção, com capacidade para 80 pessoas.
Ela conseguiu, sem a intervenção da associação, que o recém formado pastor José Carlos Ramos fosse o conferencista, tendo como auxiliar o pastor Abiguimar Dourado.
Ela contou, também, com a ajuda do Coral da Igreja Adventista Central, o qual era dirigido pela entusiasta americana Juanita Krechman.

1º Batismo - Abril de 1967 - 12 almas, dentre elas a irmã Valdelice Abreu.
2º Batismo - Agosto de 1967 - 13 almas.

Em 1969 - O grupo já era grande. Por motivos financeiros, teve que ser movido para a Igreja Central, fechando o trabalho em Brotas.

2ª Fase.
No final do ano de 1977, o Pr. Luis Antonio, que morava  em Brotas, convocou todos os irmãos que residiam no bairro para uma reunião num sábado à tarde, na Igreja Central, com o objetivo de alugar uma casa na região, onde se pretendia estabelecer uma nova Igreja, tendo em vista que a Igreja Central já não suportava mais o grande número de membros.
Os entendimentos ganharam dimensão - a associação, com a ajuda da União Este, decidiu votar a realização de uma série de conferências em 1978, na tenda a ABBI, que foi dirigida com todo êxito pelo Pr. José Bessa, sendo auxiliado pelo Pr. Santana e pelos obreiros Valvertrudes Andrade, Otoniel Fonseca, Janete e Miralva, e ajudado pelos irmãos da Central, Itapagipe e Pernambués.
Resultado - 160 almas foram batizadas em dois batismos, sendo o primeiro em 28/10/78. Os batismos já foram realizados no templo (precariamente).

Portal de Comunicação

Se você tem alguma sugestão para o blog, pedido de oração, agradecimento, ou até mesmo uma dúvida bíblica, fique à vontade de postar aqui. Este é o seu canal de contado com a equipe de Desenvolvimento e Comunicação: